O título se refere ao fato de que um dia se acreditou que pessoas tatuadas eram delinquentes e com caráter duvidoso. Nunca pensei desta forma e nunca pensarei. Até mesmo por que, eu mesma tenho tatuagem.
Embora até mesmo a Wikipedia informe que devido a circulação de informações sobre tatuagem na mídia o preconceito e discriminação vêm diminuindo cada dia mais, todos sabemos que ainda falta muito para isso acabar. Se é que um dia acabará.
Mas quem faz tatuagem não está parado.
No início deste mês ocorreu no studio TRUE LOVE TATTOO (falei sobre aqui) uma exposição de arte que reuniu diversos tatuadores. Do próprio studio e de studios amigos.

As obras expostas (que também estavam a venda) eram todas muito diferentes porém todas muito bem trabalhadas.
O mais legal de tudo é que neste mesmo mês, o studio realizou uma intervenção artística na casa Clash Club com muita arte, música boa e bons drinks.
Sim, além de tatuadores, artistas, também são djs.

Gosto deste tipo de coisa. De certa forma é um tapa na cara de uma parcela da sociedade que ainda acredita que tatuagem é sinônimo de delinquência.
No mesmo dia da exposição, houve o "lançamento" do novo visual da loja. Paredes coloridas tomaram o lugar tornando-o mais aconchegante e convidativo.

Olha essa maeçaneta!!! Uma pena que a foto não ficou boa. Mas sim! A maçaneta é uma caveira verde fluorescente. E óbviamente eu a fiquei desejando xD
Algo legal que também descobri neste dia foi a marca Pantha Rubbo que "desenvolve somente trabalhos autorais relacionados à moda, arte e design".
Tem camiseta (masculina e feminina) com estampas irreverentes, porta copo, cinzeiro e também esta carteira da foto acima. Quem se lembra da camiseta com a vocalista da banda Siouxsie and the Banshees que eu postei dias atrás no twitter?
Ainda tem muita coisa por vir. Fiquem de olho na fanpage do studio. E para quem quiser ver mais fotos deste dia. Inclusive as camisetas da Pantha Rubbo, é só clicar aqui.
Deixem seus pensamentos sobre o tema abordado. Alguém acha que um dia a discriminação, o preconceito deixará de existir?
E não esqueçam de seguir a fanpage do blog. Sempre publico algo novo e que não será post.
Beijos
2 comentários:
A agência norte americana JWT achou um modo bem criativo de mostrar como as lâminas quádruplas da empresa Schick são bem afiadas, capazes de garantir um barbear perfeito – ou uma depilação realmente efetiva. Além de liquidar com os pelos do seu corpo, o produto raspa de quebra fios imaginários, removendo até os cabelos de tatuagens! Lançada a alguns anos a lúdica campanha conseguiu no mínimo sair de um lugar comum.
http://www.mymodernmet.com/profiles/blogs/jwt-schick-power-of-four
http://www.coisasdemarcelle.com/2011/05/ilustras/
Postar um comentário