4 de outubro de 2012

Primeiro mês de treinamento


 Como já escrevi alguns posts sobre dieta (está como regime), decidi criar uma nova tag sobre este tema para poder compartilhar não só dicas (e descobertas) como também a evolução do meu treinamento. Então mensalmente conforme as medidas são retiradas e a pesagem é feita, eu posto aqui.

work out, exercícios físicos
Imagem: Matchstick


Quem me segue no twitter (se não segue, aproveita @miameena) viu os check-ins que tenho feito em academia. E também que há mais de 2 meses estou em dieta.

Embora eu tenha começado tudo isso já faz um tempinho, só agora criei vergonha na cara e me inscrevi na academia. E para que eu possa me motivar (com a ajuda de quem me lê) e quem sabe motivar outras pessoas, vou colocar toda a minha rotina de treinamento e evolução. Sem medo de ser feliz ! =D

Então vamos lá.

A pesagem e as medidas foram retiradas no dia 03/10. Então essas informações são para 31 dias de treinamento, ok?

Mas antes de mais nada, gostaria de dizer que me surpreendi com o peso atual pois em outubro de 2011 eu estava pesando 69 kilos. Levando em conta que sou meio pacman e que adooooro doces, até que a mudança na balança não foi drástica (mas foi drástica no espelho sim!!! e pensei que havia engordado mais de 20 kilos) .

Peso: 83,90
Tórax: 109
Ombro: 111
Cintura: 94
Quadril: 117
Braços: 35
Coxas: 68
Tornozelo: 43

Rotina de exercícios para os próximos 31 dias.

Bicicleta: 25 minutos
Esteira: 30 minutos
Eliptico: 20 minutos (como muitos não sabem o que é, imagem aqui)
Twister: 10 minutos (imagem)
Bastão: 4 x 100
Abdominal: 4 x 15
Elevação de pernas: 4 x 12 (de longe o mais sofrível)
Prancha: 4 x 12 (imagem)

Para quem está se perguntando: "Cadê musculação?", eu respondo.

Neste momento meu maior interesse é eliminar calorias, emagrecer e quando chegar a aproximadamente 75 kilos daí sim, começo a enrijecer músculos, etc.

Até por que, se eu começar a fazer musculação agora, converterei gordura em músculo o que me deixará com um corpo que eu não desejo. Eu quero secar!!!

Me digam, quem aqui está fazendo academia? Qual o objetivo? Algum segredo para se manter motivado/a?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Designed by Jung Wang

Voltar ao Topo da Página