21 de outubro de 2016

Plus Size - Aceitação

 


Esse é um tema bem pessoal mas que gostaria de compartilhar com você.

Aceitando que sou plus size. Ou para não ficar um termo tão label, gordinha. 

Antes de mais nada, para entender por que é uma aceitação e não outra coisa, temos que voltar em outros tempos (até mesmo aqui do blog) no qual eu vivia de dieta, ficava dias sem comer, procurava no mercado negro o Lipo 6, tomei várias fórmulas e até mesmo a tal da Sibutramina (que eu cheguei a comentar aqui e aqui lá na fan page do blog. Aproveita e me segue lá para sempre saber sobre novos posts=D). 

Eu queria ser magra. Mas muito magra mesmo. Algo que estava longe da minha realidade, a começar pelo meu biotipo. Eu tenho os ossos largos e tenho quadril e busto grande. Ou seja, para eu chegar ao corpo que queria, estava mais fácil nascer de novo. 

Um amigo sempre me dizia: "Se você quiser arrumar um namorado, tem que emagrecer. Homem não gosta de mulher gorda". Ou então: "Você não é feia, você é gorda". E devido a esses comentários, eu me afundava cada vez mais em dietas enlouquecedoras. 

                                


Mas quando eu fiz a viagem para a Argentina no ano passado, tive o prazer de conhecer pessoas que me fizeram enxergar tudo de uma maneira diferente. Elas me ajudaram a enxergar a minha própria beleza. A me aceitar como sou.

Desde então, a única coisa que faço para apenas manter o peso, é comer em pequenas porções. Não me privo de nada, não me mato na academia, tão pouco tomo qualquer redutor de apetite. 

Mas por quê eu quero manter o peso? 

Primeiro por questões de saúde. Eu tenho muitos problemas nos joelhos e se eu ganho muito peso, doem horrores. 

Segundo por que eu acredito que as lojas especializadas em moda plus size, ainda estão um pouco atrasadas quando se trata de tendências e estilo. Querem vender um único padrão de roupa que envolve ou o corte masculino ou até mesmo pin ups. 

Por isso, eu mantenho o meu corpo em um peso que me permita vestir o GG de qualquer fast fashion. 

A partir do momento que eu aceitei o meu corpo, eu pude finalmente encontrar meu estilo, quem eu sou e agora sim posso dizer que sou uma gordinha feliz. 

A mensagem que eu gostaria de passar é a seguinte. 

Independente de quanto você pese, sempre terá alguém para te julgar, te criticar. Não dê ouvidos. 

Como dizia Christina Aguilera: "Você é bonito(a), não importa o que os outros digam.

E você, como foi aceitar seu peso e acabar com a guerra com a balança? 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Designed by Jung Wang

Voltar ao Topo da Página