19 de outubro de 2016

Monte Verde - Minas Gerais

 


Monte Verde, interior de Minas, é uma pequena cidadezinha porém muito charmosa.  

Também considerada Suíça brasileira, se difere um pouco de Campos de Jordão, pela quantidade de passeios ecológicos e trilhas. Os quais infelizmente não tive tempo de fazer 🙁 

Onde comer

 


Comida típica alemã, de um dos restaurantes das inúmeras galerias. Um tipo de massinha de farinha e carne com molho de alecrim. Uma delicia. 


Monte Verde têm vários restaurantes e na minha opinião, todos pareceram iguais. Todos servem fondue, pratos a la carte e comida mineira.  O mais diferentão que vi, foi o Só Sopas, que não tive tempo de ir mas me pareceu bem atrativo, já que o clima é bem frio. 

Também têm as inúmeras lojas de chocolate, como a Fábrica de Chocolates que têm de vários sabores e formatos e são deliciosos. 

Onde ficar


Exatamente por não ter muito tempo, eu priorizei por ficar em um lugar próximo a rua principal e por isso escolhi o Passarim Chalé

A localização é ótima. Só 5 minutos (a pé) da rua principal. 

O ambiente é excelente, os donos são receptivos e muito amáveis. Tentaram me ligar para saber onde eu estava mas infelizmente o sinal do meu celular estava ruim (obrigada, Claro -sqn). 

O espaço é grande, limpo, conta com uma lareira  (aliás, o diferencial, é que geralmente as pousadas de lá, te fornecem somente um pouco de lenha para ascender a lareira na primeira noite e se precisar de mais, você paga adicional e lá, você tem lenha disponível durante toda a estadia) e ainda com cozinha. 

O mais fofo, é que como vocês sabem, eu adoro animais e lá tem a Juana, a cachorra fofa e adorável da Dona Rosely e do senhor José. Sem contar as 3 galinhas do casal, todas têm nome hehehhe. 

Como chegar

Para quem vai de ônibus, a viagem pode ser bem cansativa se você não se atentar aos seis horários. Eu peguei a informação errada em um site e acabei ficando 3 horas na cidade vizinha esperando o ônibus que leva a Monte Verde. 

No Tietê, você pega o ônibus da Viação Cambuí até Camanducaia e de lá, pega outro ônibus até Monte Verde. 

Em média, são 45 reais ida e 45 reais volta e um total de 5 horas de viagem. 

De qualquer maneira, a viagem vale muito a pena pela beleza da cidade. Mas aqui, você precisa um orçamento um pouco maior. Em média 200 reais por dia para café, almoço e janta. 

E você, já esteve em Monte Verde? Quais as dicas que você tem da cidade?

Para mais fotos, me siga no Instagram


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Designed by Jung Wang

Voltar ao Topo da Página