Na minha época quando íamos nos declarar a um garoto, geralmente escrevíamos cartas super fofas e pedíamos para alguém entregar ou colocávamos embaixo da carteira em que o mesmo sentava na escola.
Cartas de amor, cartas de amizade já não existem mais (apenas as de cobrança haha), ficaram esquecidas com a facilidade de se enviar um e-mail, uma DM no twitter, mensagem no facebook e tantas outras opções.
O mais triste (ou não) é pensar que a nova geração crescerá sem saber (de certa forma) o que é isto. A ansiedade da espera. A emoção do recebimento da tal carta.

No dia 26/05 (este sábado) no Urban Arts (das 14hs às 18hs) poderemos conferir ao som dos DJ’s Iamana, Luísa Azevedo e Esqiin, o lançamento do livro Cartofilia em 30 que é o resultado do trabalho de 30 artistas e designers brasileiros que receberam a missão de criar algo especial para os cartões postais.
Sem dúvida é algo que deve ser visto de perto por aqueles que fizeram parte desta época e até mesmo para aqueles que não.
Algo para se pensar, será que essa rapidez no envio de informações e interatividade fez com que amor e amizade sejam banalizados ou é questão de evolução?
1 comentários:
Nostalgia Feelings no Cartofilia em 30 - proporcionando um link entre diferentes tempos e emoções
Estamos em busca de um passado mais seguro e principalmente mais autêntico, afastado da produção massificada da industria. Ele é um passado onde cada objeto é único e carrega a história dos artesãos que o fizeram. Buscamos refugio em hábitos e tradições há muito esquecidos, resgatando antigos materiais, técnicas e linguagens.
Postar um comentário