23 de agosto de 2016

Buenos Aires - Viajando sozinha

Casa Rosada

Buenos Aires. Aaah! Minha querida Buenos Aires. 

Já estive aí milhares de vezes mas nunca sozinha. Até o ano passado. 

Sempre quis ver a cidade com os meus olhos, ir para os lugares que queria ir, no meu tempo e como queria ir e aproveitei minhas férias do trabalho no ano passado e como já tinha a passagem (inicialmente iria com uma amiga), por que não? 

Arrumei as malas e fui em uma viagem de 10 dias para a tão querida capital da Argentina. 

Me apaixonei ainda mais pela cidade (e na cidade. Conversa para outro post). 

 
Jardim Botânico 

Não fiquei em hotel ou hostel mas sim, aluguei uma kitnet pelo site DifferentBa e me hospedei em Palermo Hollywood. Um dos bairros mais jovens e noturnos da cidade. E não poderia ter ficado em lugar melhor. 

Mesmo tendo ido sozinha, conheci e fiz vários amigos. Alguns deles, tenho contato até hoje, mesmo tendo se passado quase 1 ano da minha volta. 

Inclusive, conheci alguém que me ensinou muito sobre finanças, mercado financeiro e me deu várias dicas não só para essa viagem como para todas as outras que virei a fazer. 


                         Jardin Japones

Uma delas foi: Independente da moeda do país, sempre leve dólares. O dólar é mais valorizado em todo e qualquer país. Um exemplo:

Se você compra direto pesos argentinos aqui no Brasil, paga em média 22 reais a cada 100 pesos e já com os mesmos 22 reais, você compra 6 dólares e faz desses 6, quase 150 pesos. Deu para entender?  

Uma dica legal é sempre ficar de olho no site Melhor Cambio, por que lá você pode já fazer a cotação em várias casas de câmbio já com o I.O.F. incluso. Vale a pena!

 
                        Jardin Japones

Uma dica que eu dou é: Viaje sozinha (o) ao menos uma vez em sua vida. Não tenha medo. Tomando todas as precauções necessárias (de acordo com o país para o qual for), tudo correrá bem. 

Esteja aberto a novas possibilidades. Embora tenha ido só , se permita conhecer outras pessoas, você se espantará com a capacidade que tem de lidar com imprevistos, com situações aleatórias, etc. 

 
                        Cementerio de La Recoleta - Evita Perón

Buenos Aires é muito pequena, dá para conhecer boa parte da cidade em tão só um fim de semana e eu só busei ônibus e metrô, viu?! 

Mas, se for andar de táxi, sempre informe a rua e a rua da esquina. (Exemplo: Lleváme a la calle Nicaragua con la Soler) Lá as ruas são extensas, então muito difícil que um taxista saiba exatamente onde fica tal número. Assim, você evita ser enganado. 

Ah! Outra coisa. Existe uma lei que os restaurantes não podem cozinhar comida com muito sal nem deixar o saleiro na mesa. Então, se está acostumado a comida com bastante tempero, sempre peça o saleiro ou pode sentir que está comendo comida de hospital, hehehe. 

Tenho muito mais dicas, mas é bom parar por aqui ou eu passarei dias falando. O mesmo tempo que se pode visitar a cidade, não é o mesmo que eu poderia falar sobre ela e a minha experiência. 

A pergunta do dia de hoje é: Você já viajou sozinho? Para onde foi? Se não, para onde quer ir? 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Designed by Jung Wang

Voltar ao Topo da Página