22 de agosto de 2016

Trilha do Pai Zé - Parque Estadual do Jaraguá

Escadaria que leva ao topo do Pico. Haja fôlego!

O Parque Estadual do Jaraguá (onde está localizado o Pico do Jaraguá) é um dos pontos mais altos da cidade de São Paulo, com 1.132 metros de altitude e 4 kilometros de extensão.

Estive lá neste último sábado e mesmo com chuva, me arrisquei a fazer minha primeira trilha (não consegui fazer em Paranapiacaba pois o terreno é muito acidentado e minha labirintite não colaborou).


Logo na entrada do Parque, nos deparamos com esse lago o que já torna a experiência agradável.


Esse já é o caminho que leva a trilha. E inclusive, foi exatamente neste mesmo caminho, que bem na volta, torci meus pés inúmeras vezes, e que me deixará de molho pelos próximos 3 dias.

Se for em dia de chuva, recomendo que ande pelos cantos onde têm folhas caídas no chão, pois esta parte é muito escorregadia.


Aqui nesta parte é o momento que você pensa: Ah! É super fácil fazer essa trilha. O terreno não é tão escorregadio, nem tem tanto galho jogado pelo chão.

Ledo engano!!!


Antes de chegar a essa parte, passamos por um monte de pedras sabão, que estavam super escorregadias e dava para ver a marca de pessoas que escorregaram ali antes.


Mesmo com toda dificuldade (falta de fôlego e sedentarismo da minha parte), vale muito quando você chega lá no topo e vê essa vista. Embora o dia estivesse nublado e chuvoso, valeu muito a pena e penso em voltar em um dia ensolarado.

Toda essa dificuldade na subida da Trilha do Pai Zé, valeu a pena e até mesmo os hematomas e torções do pé na descida.

Só fico triste pelo fato do parque não ser bem conservado e muito menos, divulgado. Achei inclusive, que está meio abandonado.

A antiga lanchonete (e única) que tinha logo na entrada, hoje está desativada. Só têm alguns poucos ambulantes fora do parque e que em dias de semana e dias de mau tempo, não estão por ali. Então, recomendo que abasteça a mochila com muita água e alguns petiscos, por que quando chegar lá no topo, a fome vai cair matando hehehe.

Eu espero que vocês gostem desse tipo de post. Gostaria muito de saber a opinião de vocês. O que acham, se está faltando algo.

Me sigam nas redes sociais. Algumas fotos eu acabo postando no Instagram e no Twitter


Fotos por Celso Okabe



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Designed by Jung Wang

Voltar ao Topo da Página