19 de agosto de 2016

Paranapiacaba

Foto : Celso Okabe

Sempre que procuramos no Google por Paranapiacaba, essa é sempre a primeira imagem que aparece hehehe. E é fato que seja a primeira coisa que procuremos ao chegar. hehe

Sabemos também, que é considerada uma pequena vila inglesa no meio do caos (história aqui). Mas afinal, o que tem lá? Vale a pena a visita e às (quase) 2 horas de viagem?

Eu respondo que sim e não!

Foto : Celso Okabe

Ao meu ver, Paranapiacaba está para 2 tipos de turistas (fora de temporada).  O viajante solitário e o ecoturista.

Foto : Celso Okabe

Em dias de semana, a cidade praticamente morre e é consumida pela neblina (a partir das 15 horas).

Se a sua intenção é se desligar do mundo e realmente descansar, recomendo! Ou se a sua intenção é fazer diversas trilhas e estar conectado com a natureza, também recomendo.

Agora, se você é o viajante que adora vida noturna. Esqueça!!!  Vá de final de semana (domingo é melhor) e você fará vários amigos novos, dentre eles turistas estrangeiros perdidaços que irão grudar no primeiro que os ajude com informações.

Eu fui com 3 amigos e me diverti muito. Tiveram muitos acontecimentos aleatórios (e engraçados) que fizeram nossa viagem valer muito a pena.




Como chegar? Chegando no Metrô Luz, pegar trem sentido Rio Grande da Serra e descer na última estação (aí meu amigo, leia um livro, pense e repense a vida, por que o trem anda a passo de tartaruga). Chegando em Rio Grande da Serra, pegue o ônibus Paranapiacaba (durante a semana passa de 40 em 40 minutos aproximadamente).

Onde comer? A vila conta com poucos restaurantes e todos têm a mesma faixa de preço (entre 25 e 28 reais o PF) mas  podem ser divididos por 2 pessoas facilmente. Se quiser um restaurante com um ar mais moderninho, recomendo o Restaurante da Zilda.

Onde ficar?  Por ser uma vila minúscula, também conta com poucas opções de hospedagem. Eu recomendo sempre ficar de olho no Booking para ver média de preço. Não vá esperando por hotéis luxuosos, 5 estrelas que lá só tem pousada. Ou seja, desapega de mordomia que lá você terá Cama e Café da Manhã (isso se tiver, por que quando fui, a pousada não serviu café no dia seguinte. Então, sempre se informe).

Foto : Celso Okabe

Se eu voltaria a Paranapiacaba? Sim, voltaria. Mas desta vez mais preparada com equipamento de trilha, uma sacola cheia de snacks (mercadinho lá só tem 1), com uma quantia maior de dinheiro em espécie (o sinal da máquina de cartão vive caindo e não tem caixa eletrônico ali) e com os mesmos amigos e/ou uma quantidade maior de pessoas.

E vocês, já foram? Pensam em ir? Deixem nos comentários o que acharam deste post.

1 comentários:

JANA disse...

Dona Zilda tem cerveja artesanal é mto amor!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Designed by Jung Wang

Voltar ao Topo da Página