14 de setembro de 2016

Maresias - Litoral Norte SP

 



Maresias. Ahhh! Maresias

Primeira vez que estive lá e foi amor a primeira vista. 

Água limpa, areia clara, pôr do sol incrível e muito mais. 

Aquele tipo de viagem que você programa voltar em um dia e fica deixando a volta para o dia seguinte e depois o dia seguinte e assim vai. 

Como chegar (de ônibus)

De São Paulo o ônibus sai do Tietê com sentido a São Sebastião. Mas no guichê da Litorânea (Pássaro Marrom), você avisa que vai descer em Maresias e a viagem sai em média 58 reais. São quase 5 horas de viagem dependendo do horário (têm horários que a viagem é de apenas 3 horas)

Onde se hospedar

 

Caminho para a praia - Pousada Recanto das Tartarugas

Eu me hospedei em 2 pousadas. A Recanto das Tartarugas e a Pousada Pura Vida

A primeira fica a 500 metros da praia, porém em uma estrada de terra , não serve café da manhã e pelo menos no quarto onde fiquei, depois do banho, saía cheiro de esgoto do ralo do banheiro. 

Quando venceu a minha reserva, eu e meus amigos optamos por trocar de pousada devido a tudo o que mencionei anteriormente. Mas principalmente pela estrada de terra. Estava garoando e era horrível caminhar pelo barro molhado. 

 

"Hall" da Pousada Pura Vida

Já na Pousada Pura Vida, a experiência foi incrível. 

Ruas de paralelepidos, bem mais próximo a praia e por 80 reais a mais (comparada a anterior), tínhamos café da manhã, jacuzzi, sauna, piscina, churrasqueira, sala de vídeo, bilhar, espaço para meditação.

Ou seja, nem sempre o "melhor" sai realmente tão mais caro como pensamos. 

Aaah! E a pousada aceita animais. O que é incrível. 

Onde comer

Isso depende muito do gosto de cada um e do tipo de viagem que você fará. 

Eu fiz a econômica. Então almocei em um restaurante que fica ao lado da Padaria Elite II, pagando 20 reais por um prato bem servido que me sustentava praticamente durante todo o dia. 

Já na janta, eu e meus amigos fazíamos churrasco ou então comíamos algo rápido mesmo. 

Transporte em Maresias

Para quem vai de ônibus, é fácil se locomover de lá até as cidades mais próximas. 

Bom, fácil daquele jeito. O transporte é demorado e tem um sistema muito bizarro.  Você paga a passagem ao motorista (o valor depende de onde você irá) e ele te dará um cartão que você passa para subir e depois o deposita na catraca para descer. 

Confesso que queria entender a lógica disso, mas não consegui hahahaa

Na rua da Pousada Pura Vida, têm alguns barzinhos para quem não vive sem a vida noturna. O que fui, é um que toca rock clássico que fica na mesma rua depois do Maresias Hostel.  O clima do lugar é ótimo e os preços são iguais aos daqui de São Paulo. 

Essa viagem marcou história e muitas coisas boas (algumas não tão boas) aconteceram ali e voltei com gostinho de quero viajar mais. 

E você, está planejando alguma viagem? Para onde vai?

 


Bebel, a gatinha da Pousada Pura Vida que eles recolheram da rua. Muito amor ❤️

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Designed by Jung Wang

Voltar ao Topo da Página